Glossário de flores » Telópeas


Trata-se de um arbusto muito pomposo que pode ultrapassar o tamanho de uma pessoa largamente, até aos 4 metros. Na sua zona de origem costumam haver muitos incêndios, e por isso esta planta ganhou a capacidade de se regenerar mesmo após um incêndio, desde que seja incentivada para rejuvenescer.

As flores desta planta são de um tamanho razoavelmente grande, e podem ser de várias cores como vermelho, amarelo, branco, entre outras. As flores das telópeas não só atraem pessoas mais curiosas como também beija-flores, devido às características da flor.

Fotos de flores Telópeas Imagens de flores Telópeas

Esta planta não é tanto utilizada em jardins como parece. Invés, as flores desta planta são normalmente colhidas para se criarem arranjos florais, como cestas ou ramos de flores. Apesar de tudo, não deixa de ser uma bonita planta que pode ser cuidada no seu próprio jardim.

Ela prefere o sol do que a sombra, mas facilmente cresce em ambos. É preciso prestar alguns cuidados especiais a esta planta, especialmente podas com alguma regularidade, já que elas são sensíveis e susceptíveis de adoecerem se não forem bem cuidadas.


Condições de uso