Glossário de flores » Sinos-Irlandeses


O nome pode fazer-nos pensar que esta provém da Irlanda, mas engana-nos pois na realidade era provém da Ásia. Olhando à primeira vista para esta planta, podemos imaginar um cruzamento da hortelã com a lavanda, e é que é verdade.

A planta desenvolve-se em espiga tal como a lavanda, florescendo por todo o caule cujo tamanho é por volta dos 30 centímetros. As flores dos sinos-irlandeses são normalmente brancas ou verde, mas características pelo seu perfume delicioso.

São muitas vezes utilizadas juntamente com outras flores não evasivas, dando assim um efeito único de estilo minucioso. O verde destas plantas combina perfeitamente com muitos estilos de plantas e flores, dando assim uma imagem fantástica.

Sinos-Irlandeses Imagens de Sinos-Irlandeses

Para além do característico verde, diz-se que esta planta dá sorte a quem as tenha. Talvez por essa razão se chama sino-irlandês, devido aos populares trevos de 4 folhas e toda a história por volta destes. É preciso ter algum cuidado com o calor em excesso.

Aqui ficam algumas fotos de sinos-irlandeses, para que possas apreciar o seu aspecto curioso mas fantástico, já que é possível combinar com tantas outras flores diferentes, criando então um efeito único e maravilhoso.


Condições de uso