Rosas


Os rosais são uma classe de arbustos da família do rosado, cultivadas como plantas ornamentais por causa da sua flor. Aproximadamente 200 espécies botânicas de rosas são nativas do Hemisfério Norte, mas a quantidade certa não é conhecida devido à existência desta flor no estado silvestre. As espécies formam um grupo de arbustos ou de trepadoras, normalmente espinhosos. Há uma grande variedade de rosas cultivadas. Os cultivadores de rosas do século XX aumentaram o seu tamanho e cor, produzindo flores grandes. Muitas rosas selvagens e “passadas de moda” têm um odor doce e forte.

As rosas estão entre as flores comuns mais vendidas pelas floristas, assim como também é um dos arbustos mais populares do jardim. As rosas são de grande importância económica como por exemplo na colheita para a fabricação de perfumes. A rosa é considerada como símbolo de beleza por bastantes povos como os babilónios, os sírios, egípcios, romanos e gregos.

Flores: rosas

As flores apresentação em uma grande variedade de cores: roxo, branco, rosa, amarelo, lavanda, etc., com diversas texturas e sombras. Elas nascem em caules espinhos e verticais. As flores mais vendidas no munda são, em primeiro lugar, as rosas seguidas pelos crisântemos, terceiro as tulipas, em quarto os cravos e em quinto os lírios.

Especialmente a partir da década de 90, os que estão no ramo da venda de rosas têm tido bastante lucro, por causa da melhoria de variedades, ampliação de oferta durante todo o ano e a necessidade do produto no mercado.

Os mercados principais de consumo situam-se na Europa, incluindo Alemanha, Estados Unidos e Japão.


Condições de uso