Glossário de flores » Prímulas


Esta é uma daquelas flores que fica bem com qualquer decoração de interiores. Toda a beleza se centra na flor, já que o resto é muito simples. O tamanho desta ronda os 25 centímetros, podendo ter no máximo uns centímetros a mais.

Antes de acabar o Inverno as prímulas começam a florescer e duram a Primavera inteira. Tenham a cor que tiverem ou o aspecto que tenham, o perfume é sempre agradável, sem excepção alguma. Ainda em relação às cores, são várias mas todas de tons suaves, nada agressivos.

Pode colocá-las em jarros ou vasos, pois como decoração quase que não têm rival entre as outras plantas. Se a sua decoração for em tom pastel, então esta flor é certamente o ideal se apenas quiser um ou dois adornos florais.

Imagens de flores: Prímulas Fotos de flores Prímulas

Como nada é perfeito, estas flores não são excepção. Infelizmente à medida que o tempo passa, as prímuras perdem um pouco a beleza e glamour que dão. Cada novo florescimento é menos bonito que o anterior.

Outro problema com esta planta e que é preciso ter muito cuidado é que eles possuem toxinas. O próprio contacto sem as mãos protegidas pode causar irritação, pelo que o ideal é usar sempre luvas própria caso tenha que entrar em contacto com a flor. Mantenha-a também sempre fora do alcance das crianças.


Condições de uso