Glossário de flores » Papos-de-peru


Trata-se de uma planta trepadeira cujas flores estão normalmente isoladas ao longo da planta. As flores têm várias cores diferentes, portanto é difícil descrever. A combinação de cores por vezes não fica tão bonita como poderia e o odor que liberta também não é agradável.

O odor que os papos-de-peru libertam serve para atrair moscas, já que são elas que cuidam das flores de forma natural. Podemos ver o aparecimento das flores quase o ano inteiro, com excepção do Inverno.

Flores Papos-de-peru Imagens de flores Papos-de-peru

Apesar de alguns dos defeitos desta planta, algumas das flores conseguem ter lindas combinações. Além disso, o tal odor que referimos não é assim tão forte, pelo que não devemos ter isso em consideração se apenas queremos uma planta para efeitos estéticos.

Outras questões que se tem de ter em mente é que ela se multiplica facilmente e rapidamente, pelo que se tivermos outras espécies de plantas por perto temos que ter cuidado. Além disso é uma planta tóxica, portanto também temos que manter fora do alcance das crianças e animais.


Condições de uso