Glossário de flores » Louros-Americanos


Esta planta tem uma particularidade que pode agradar aos que odeiam fazer limpezas: as folhas não caem durante o tempo mais frio, a planta mantém as suas folhas durante todo o seu tempo de vida, desde que sejam prestados os devidos cuidados.

As flores brancas ou rosas dos louros-Americanos surgem durante o período mais quente, ou seja, Primavera e Verão. A planta pode chegar até aos 4 metros de altura, o que faz que nem todas as espécies sejam ideais para se ter dentro de casa.

Fotos de flores Louros-Americanos Imagens de flores Louros-Americanos

Esta planta que pode tanto ser utilizada como uma árvore ou um arbusto cria muitas flores, o que lhe dá um ar lindíssimo se tiver bem cuidado. Por isso é normal deixá-las em destaque num jardim ou pátio, já que é possível fazer coisas lindíssimas com esta planta.

Outra questão que pode ser uma vantagem ou não destas plantas é que não é uma planta que se espalhe e reproduza com facilidade. Se tiver muitas espécies de plantas é uma vantagem porque não se torna evasiva. Não se deve utilizar as folhas como alimento já que tem propriedades tóxicas.


Condições de uso