Glossário de flores » Gloriosas


A flor da gloriosa provém de uma planta de estilo trepadeira, o que desde já nos dá uma ideia de como utilizá-la da melhor forma como decoração. A gloriosa cresce muito depressa, basta um pouco de sol e esta consegue logo chegar aos 2 metros com uma facilidade incrível.

Contudo o que realmente delicia qualquer pessoa é as flores desta planta. Toda a disposição da flor, a sua cor e pétalas, dá um toque majestoso à gloriosa. Elas não estão muito juntas umas das outras, mas mesmo sozinhas conseguem embelezar uma área por inteiro.

Fotos de flores: Gloriosas Imagens de Gloriosas

Por ser trepadeira, o ideal é utilizar-se para decorar no exterior. Dá para se cobrir um muro ou cerca, ou mesmo uma zona da parede da casa. Não é muito aconselhável em apartamentos devido ao seu enorme tamanho e facilidade de crescimento como já falámos à pouco.

É uma planta que prefere o calor ao frio. Durante os períodos mais frios, o ideal é retirar as raízes do solo para que a planta não apodreça. Aqui ficam algumas fotos das gloriosas para que possas apreciar a sua graça.


Condições de uso