Glossário de flores » Girassóis


Esta planta é conhecida por várias características que as outras plantas não possuem. Para começar, ela pode chegar aos 3 metros de comprimento, dependendo do tipo de tratamento que lhe é aplicado durante os seus primeiros tempos de vida.

Outra das características muito interessantes por parte dos girassóis é que, tal como a grande maioria sabe, eles ficam sempre virados para o sol e seguem-no até que o sol se ponha. Esta característica em específico tem o nome de heliotropismo.

Esta flor provém do sul da América mas actualmente é possível encontrar na casa de qualquer pessoa que decida semear sementes de girassol. Diz-se que a planta já tem milhões de anos, apesar de ter sofrido algumas alterações com o passar do tempo.

Fotos de flores: Girassóis Imagens de Girassóis

Nos próprio objectos Inca que têm sido encontrados ao longo do anos, tem-se notado referências a esta magnífica planta. Juntando com o fóssil encontrado que data uma planta directamente relacionada com o girassol de à milhões de anos, é quase garantido que a América do sul é o país de origem.


Condições de uso