Glossário de flores » Gailárdias


Trata-se de um familiar dos girassóis (daí as suas semelhanças com estes) e consequentemente também das margaridas. Trata-se de uma das flores mais populares nos EUA, mas fora dele não são assim tão conhecidas como poderiam ser.

As espécies de flores gailárdias são mais utilizadas nas decorações de casas e vivendas com grandes jardins, já que é uma flor lindíssima tal como poderão ver nas nossas fotos. Existem alguns espécies que diferem um bocado entre elas, mais em termos de disposição do que de cores e aroma.

Algo a ter em mente quando se tem gailárdias no jardim é que é preciso replantá-las anualmente. Elas necessitam de um solo rico em nutrientes, pelo que este vai ficando gasto rapidamente ao longo do tempo. Dessa forma, é necessário voltar a plantá-las num novo solo rico em proteínas. Apenas adubar o terreno poderá não ajudar.

Fotos de flores: Gailárdias Imagens de Gailárdias

O Inverno também é uma altura complicada para estas flores, pelo que é preciso tomar especial atenção a estas nessa altura. E é durante as estações de mais calor, Primavera e Verão, que as gailárdias florescem e embelezam qualquer jardim.


Condições de uso