Glossário de flores » Flores-de-cetim


Trata-se de uma flor originária do continente norte-Americano, cujo tamanho pode alcançar até um metro de altura, dependendo tanto da espécie como dos cuidados tomados na criação desta linda planta. As folhas da flor-de-cetim são simples, tanto em formato como em cor.

As flores apenas aparecem no Verão e não duram muito tempo, já que elas gostam do calor. Apesar disto, as flores são robustas, tanto em cor como é tamanho. A cor da flor-de-cetim pode ser branca, vermelha, entre outras mais.

Imagens de Flores-de-cetim Fotos de flores: Flores-de-cetim

O ideal é cultivar esta magnífica flor ao ar livre, já que elas preferem o calor e dentro de casa existe o risco da flor nunca sequer se abrir mesmo no Verão. É uma flor difícil de encontrar noutros países fora do norte da América, contudo não é impossível adquirir.

O solo desta flor não pode ser muito seco. Tem de haver um equilíbrio entre o calor do sol e a frescura da terra. A melhor forma de decorar um jardim com esta flor é plantando várias e deixá-las muito perto umas das outras de forma a criar um manto de flores-de-cetim.


Condições de uso