Glossário de flores » Escovas-de-garrafa


Esta planta muito peculiar é bastante característica pelas suas flores. Como poderás ver nas fotos, as flores assemelham-se bastante às escovas utilizadas para limpar uma garrafa, daí este seu nome bastante curioso.

A maior parte das espécies de escovas-de-garrafa provêm da Austrália, mas existe algumas excepções. Em termos de tamanho, ela pode atingir até uns incríveis 7 metros em termos de tamanho. As plantas também libertam um aroma delicioso.

Escovas-de-garrafa. Fotos de flores Imagens de flores: Escovas-de-garrafa

As flores desta planta são atractivas não só aos olhares das pessoas como também a seres como beija-flores. As flores surgem entre a Primavera e o Verão. Devido ao ar exótico que têm, são normalmente colocadas em jardins de forma isolada (normalmente juntas a um pequeno lago para quem tem) para a atenção se foque nela.

As flores podem ter várias cores, mas as mais comuns são as vermelhas, brancas e cor-de-rosa. É também uma planta que resiste ao calor e ao frio, desde que esteja saudável. Aconselhamos que o solo seja fertilizado para que cresça e floresça com todo o seu esplendor.


Condições de uso