Glossário de flores » Ervilhas-de-cheiro


Trata-se de uma flor da planta trepadeira, muito resumidamente. Por este razão, não é costume ver muitas flores desta espécie juntas, mas o cheiro de cada uma das flores é completamente inconfundível, já que tem um aroma muito característico.

As cores variam bastante, contudo não é comum ver flores de cores diferentes na mesma trepadeira. Estas podem ir do branco ao vermelho, não dispensando o amarelo. O azul e o rosa também são cores muito comuns, mais o azul do que o rosa.

Fotos de flores: Ervilhas-de-cheiro Imagens de flores Ervilhas-de-cheiro

Como decoração de exteriores, são fantásticas. Podem ser postas sobre muros e cercas, como também junto à parede de uma casa, apesar do cumprimento normalmente não ultrapassar os 2 metros. É durante o período mais quente (Primavera e Verão) que a flores desabrocham.

É muito comum ver-se ramos de flores e outros arranjos florais com as flores desta planta, não só pelo seu aspecto mas também pelo perfume. Se verificar que a planta deixar de produzir flores “ervilhas-de-cheiro”, então está na altura de trocar de planta trepadeira pois esta não voltará a produzir flores.


Condições de uso