Glossário de flores » Ervas-de-gato


Esta é uma planta de nome peculiar tem um grande número de espécies relacionadas. Tem este nome por existe uma substância presente na própria planta que atrai e relaxas os gatos, o que poderá ser uma vantagem ou uma desvantagem para quem pretende ou não visitas felinas desconhecidas.

Pode chegar a um metro de tamanho, e as suas folhas têm um aroma característico. As flores da erva-de-gato surgem durante a Primavera e estes podem ser tanto brancas como azuis ou roxas. As flores acabam por atrair outros seres também como borboletas ou abelhas.

Imagens de flores: Ervas-de-gato Ervas-de-gato. Fotos de flores

É muito comum deixar-se as ervas-de-gato no jardim, para não correr o risco de atrair gatos para dentro de casa, contudo não é assim tão difícil tê-las num vaso e mesmo assim impedir os gatos de entrarem dentro de casa.

Não é uma planta difícil de cuidar, pelo que é bom para quem se está a iniciar neste hobby. O solo contudo tem que ser fértil o suficiente para alimentar a planta devidamente. De 3 em 3 anos a planta tem de ser replantada para reconquistar a sua beleza natural.


Condições de uso