Glossário de flores » Dipladênias


Trata-se de uma planta trepadeira, uma das mais famosas do mundo por causa das suas flores lindíssimas. O tempo de duração das flores depende do clima presente. Num clima mais quente as flores estão presentes o ano inteiro, enquanto num clima ameno como em Portugal, apenas surgem durante a Primavera e Verão.

As flores podem ser pequenas ou grandes. Algumas conseguem atingir 10 cm de uma extremidade a outra e as suas cores variam entre o rosa, vermelho ou mesmo branco, sendo esta última cor menos comum.

Fotos de flores Dipladênias Imagens de flores Dipladênias

Como foi dito, a sua capacidade de decoração é o que torna esta planta muito famosa. É uma planta que cresce e floresce com facilidade, não sendo necessário cuidados especiais para que ela desabroche as suas lindas flores.

Em termos de tamanho, a planta pode atingir até 3 metros, pelo que quem não pretende que a planta atinja tal tamanho terá de fazer podas mais regulares, limitando assim o seu crescimento sem qualquer problema. É necessário ter algum cuidado com esta planta pois a seiva contém propriedades tóxicas.


Condições de uso