Glossário de flores » Crisântemos


O Crisântemo é uma planta com flor que é muito popular no continente Asiático, sendo esse o seu país de origem. Pelo que se sabe, a China já cultiva esta planta à mais de 2000 anos, daí esta afirmação sobre a sua real origem.

E é na China que o Crisântemo é uma planta nobre. A tradução de “crisântemo” em Grego é “flor-de-ouro”. Depois da China, o Japão ganhou interesse na flor e até se tornou um ícone nesse país. Eles acreditavam que ao meterem uma pétala desta magnífica flor sobre um copo de vinho traria saúde e prosperidade.

Fotos de Crisântemos Imagens de Crisântemos

É difícil descrever o crisântemo em poucas palavra, já que existem centenas e centenas de variedades diferentes por todo o mundo actualmente. Hoje em dia qualquer pessoa pode ter o seu pequeno jardim de crisântemos facilmente. É uma planta de adora a luz solar, mas nunca se deve expô-la directamente ao sol.

Fiquem com as nossas fotos e imagens de crisântemos que preparámos para ti, pois decerto que irás entender o porquê desta flor ser uma das favoritas da China (e agora de muitos outros países por todo o mundo).


Condições de uso