Glossário de flores » Coromandel


Trata-se de uma planta que cresce rapidamente, pelo que pode ser uma vantagem para uns e uma desvantagem para outros. Vantagem pois para quem não quer perder muito tempo a ver uma planta crescer, tem essa hipótese com a coromandel.

A desvantagem desta característica é porque se pode tornar uma planta evasiva já que espalha-se como muita facilidade. Em termos de tamanho, pode atingir meio metro, excepto se for adaptada para ser do tipo trepadeira, aí pode chegar a uns incríveis 5 metros (visto que cresce muito rapidamente).

Fotos de Coromandel Imagens de flores: Coromandel

Em relação às flores, estas têm o aspecto de um sino e as cores não variam muito do cor-de-rosa, azul ou branco. O amarelo também é uma cor comum nesta espécie de plantas, tal como o violeta. Portanto se fartar-se da utilização que está a dar à coromandel, tem sempre a possibilidade de mudar o estilo da planta.

Está é uma daquelas plantas que resiste bem ao calor mas o frio pode ser um problemas. Elas devem ser protegidas no Inverno para que voltem a crescer saudáveis na Primavera. É preciso também ter algum cuidado com as abelhas já que as flores da coromandel as atraem.


Condições de uso