Glossário de flores » Chapéus-de-napoleão


Trata-se de um arbusto adorado por muitos pelas suas flores lindíssimas. E é que em termos decorativos, é uma planta fantástica. É, contudo, necessário ter muito cuidado com a sua seiva, pois esta é bastante tóxica.

Em relação às flores, estas também são famosas pelo seu doce cheiro. Em termos de cor, tanto podem ser amarelas ou laranjas, mas as laranjas costumam ser as mais apreciadas pelos fanáticos. Ainda existem algumas excepções, tanto de cor-de-rosa como de branco.

Imagens de flores Chapéus-de-napoleão Fotos de flores Chapéus-de-napoleão

Esta planta pode chegar até aos 4 metros, o que faz dela muito versátil pois pode tanto ser adaptada para arbusto como para uma pequena árvore. A escolha depende das suas necessidades e gostos. Se pretender colocá-la num vaso também é possível, mas terá de prestar mais cuidados para que não cresça demais.

Como dissemos inicialmente, esta é uma planta muito tóxica. Desaconselhamos vivamente ter esta planta se vivem consigo crianças e / ou animais de estimação. As suas toxinas podem causar problemas como vómitos ou queimaduras na pele, ou mesmo paragem cardíaca. Tenha especial cuidado se decidir adquirir uma destas plantas.


Condições de uso