Glossário de flores » Canangas-do-japão


Trata-se de uma flor muito característica. Um dos detalhes que queremos desde já destacar é que ela no Inverno perde então as suas folhas, primeiro secando antes de caírem. Depois, já na Primavera voltam a crescer as folhas, mas não sem antes aparecerem as flores.

Tem folhas grandes e com manchas mais escuras, mas sempre de tons verdes (excepto quando secam para caírem, tal como referido acima). Em termos de tamanho, este pode chegar até aos 60 centímetros de altura, dependendo do tratamento que lhe é dados.

Fotos de flores: Canangas-do-japão Canangas-do-japão

De um perfume maravilhoso, as canangas-do-japão tem outra particularidade interessante. Esta no Inverno quando perde as folhas, também entra numa fase que parece que está morta, mas está apenas adormecida. Quando lhe chegam os primeiros raios de sol da Primavera, esta volta a despertar.

Apesar destas características, continua a ser uma planta que prefere o tempo quente (mas não em excesso) do que o frio, mas sempre tendo algum cuidado para não se queimar. Aprecia as nossas fotos que preparámos para ti.


Condições de uso