Glossário de flores » Camomilas


A camomila é uma flor que já se encontra entre nós à bastante tempo. Existem registos que falam da camomila na altura dos Egípcios e até dos Romanos. Estes registos contam como é que a camomila ajudam no desenvolvimento de métodos medicinais e como serviram como decoração.

É uma flor firme e pequena, que pode alcançar no máximo meio metro de altura. Por vezes esta flor é confundida com a margarida, mas existem muitos pormenores que ajudam a distinguir ambas a flores, começando logo pelo cheiro de ambas.

Fotos de Camomilas Imagens de flores: Camomilas

Tal como os povos antigos fizeram, é possível usar a camomila em vários tipos de situações. Com a camomila faz-se chás e medicação, decoração, perfumes, … enfim, tanta coisa que torna esta flor tão versátil.

A camomila prefere o calor e a luz do que o escuro e a humidade, contudo calor a mais poderá ser prejudicial. É preciso ter algum cuidado quando se cuida destas plantas, pois elas tendem a multiplicar-se com uma enorme facilidade, e por vezes acabam até por começar a crescer em locais não desejados, como em outros canteiros com flores de espécies diferentes.


Condições de uso