Glossário de flores » Astromélias


Tratam-se de plantas de porte pequeno cujas flores são capazes de decorar qualquer lar, basta escolher a cor certa. Ainda em relação ao tamanho delas, estas rondam os 25 centímetros, não passando muito mais que isso.

As flores não são nada que qualquer pessoa já tenha visto, mas não deixam de ser bonitas. Existe uma grande diversidade de cores pelo que nos dá assim um espaço de manobra maior se pretendemos decorar com elas.

Fotos de Astromélias Imagens de Astromélias

Elas poderão atrair abelhas, pelo que é preciso ter algum cuidado quando estão dentro de casa. Se já viste o nosso artigo sobre os lírios, vais perceber que as astromélias têm algumas semelhanças. As flores costumam ter exactamente 6 pétalas, mas em raras ocasiões poderão ter menos ou mais.

As raízes das astromélias são comestíveis, mas é preciso ter cuidado pois algumas espécies em específico portam toxinas que podem ser prejudiciais a quem as consome. Se plantar estas plantas perto de outras terá de ter algum cuidado para que elas não passarem para um canteiro indesejado.


Condições de uso