Glossário de flores » Aquilégios


Os aquilégios são flores firmes que podem tanto ser pequenas como de grande tamanho (ultrapassando facilmente o metro de altura). Normalmente as flores dos aquilégios nascem isoladas, mas algumas espécies em específico florescem em pequenos grupos.

Ainda em relação à flor especificamente, existem tanto dobradas como simples que vemos em muitas flores. Existe um grande número de cores diferentes, tanto uniformes como combinações, mas todas elas ficam bem e assim existe variedade de escolha.

Fotos de Aquilégios Imagens de flores: Aquilégios

O aspecto destas flores é capaz de complementar ou mesmo centrar um ambiente romântico, basta escolher as cores certas e o local certo. É possível plantá-las no jardim em canteiros ou dentro de casa em vasos, mas o solo tem de ser semelhante ao de uma floresta.

Por ser uma planta da floresta, ela é resistente ao frio e a outros efeitos climatéricos. Em termos de sol não tem grandes necessidades, mas é necessário que o solo esteja sempre em condições suficientes para dar-lhe nutrientes e deve ser regada regularmente.


Condições de uso