Glossário de flores » Ageratos


Trata-se de uma planta comummente utilizada para decoração de jardins, pois tem um aspecto único, não partilhado por muitas flores. Apesar do seu pequeno tamanho, a disposição das pétalas finas dá uma imagem peculiar e muito interessante à flor agerato.

As cores das flores variam bastante entre o roxo e o azul, mas também existem em branco ou rosa, tudo isso depende da espécie de agerato. São muito utilizados para demarcar ou criar foco ou algo, como um caminho de ladrilho ou uma janela.

Nas janelas, o ideal é ter lá um ou mais vasos apenas com esta flor, para se criar o dito foco. Não necessita de grandes atenções para ser cuidada em pleno, mas é preciso ter algum cuidado. Não se deve usá-la para consumo (chás) já que apesar de ser uma planta também medicinal, estas apenas podem ser comparticipadas por um médico.

Fotos de Ageratos Imagens de flores: Ageratos

O consumo excessivo desta planta pode levar a problemas de fígado devido às suas toxinas. Apesar de tudo, a temperatura é o mais desafio para esta planta. É preciso ter cuidado com o sol directo e com as frias geadas do Inverno. De resto, é uma plantam muito fácil de cuidar.


Condições de uso